segunda-feira, 15 de abril de 2013

Empresa de Correios e Telegrafos. Sua encomenda sumiu? Reclame na ouvidoria.


Pessoal não sei se funciona ou se já conhecem esse caminho,mas não custa nada tentar.
Eu tive uma encomenda com número de rastreamento RJ894820255GB entregue pelo CDD Riviera Fluminense-Macaé - RJ em endereço errado e resultando em entrega da encomenda a pessoa desconhecida.
O carteiro não pediu documentação da pessoa que recebeu a encomenda,segundo erro da parte dele.
Essa pessoa não devolveu a encomenda aos correios, era um sensor para um Bird 43, logo creio ser muito dificil essa pessoa saber para o que serve e também não é de enteresse dela saber o que é, ou seja somente pelo prazer de reter o que não possui.

Faça reclamação no sítio dos correios informando o ocorrido e guarde  o número da reclamção no endereço:

http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/

Entre em contato com o correio local para tentar resolver o problema, derrepente eles acham sua encomenda perdida...

Vocês sabiam que vocês podem requerer os dados da pessoa que recebeu o item? Os correios tem até 15 dias para informar...
O que essa pessoa fez recebendo o que não é dela é crime, de posse dos dados da pessoa vá a delegacia e faça um boletim de ocorrência.

Já se passaram os 05 dias e o sítio dos correios não respondeu sua reclamação?
Não custa nada tentar a ouvidoria no endereço:

http://www.mc.gov.br/servicos-postais/perguntas-frequentes

Onde está escrito:
"Para as situações em que o objeto postal registrado foi extraviado ou entregue fora do prazo, e para os casos de indenização e informações gerais sobre entrega de objetos postais, como proceder?
O procedimento inicial é acionar o Fale com os Correios no sítio dos Correios. Se após o prazo de 5 (cinco) dias úteis o pedido de informação não for respondido ou a resposta não for satisfatória, o interessado de posse do protocolo gerado na consulta à ECT pode registrar uma manifestação no sistema Fale com o Ministério. O pedido é analisado e enviado à ECT para que se manifeste sobre o assunto."

Então vamos ao sítio da Ouvidoria:

http://sistema.mc.gov.br/OuvidoriaWeb/externo/loginExterno.action

Faça seu cadastro e informe seu problema.
Como escrevi, não sei se funciona, mas não custa tentar.
E eu estou tentando.

73 a todos.

Marcio - PY1MV.

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